Caxito - Trinta engenhos explosivos diversos foram removidos no rio do Dande, província do Bengo, embaixo da ponte do Sassa Povoação.
Os trabalhos de remoção tiveram início na semana finda, e estão a cargo de uma equipa multissectorial composta por efectivos do Centro Nacional de Desminagem, mergulhadores dos Bombeiros e da Polícia Nacional.
Estas acções de desminagem decorrem devido ao facto de serem feitas várias denúncias sobre a existência de objectos estranhos naquela localidade.
O chefe do Centro Nacional de Desminagem, afecto ao Ministério da Defesa, Bernardo Neves, referiu que o trabalho de remoção e as acções de sensibilização da população vai continuar.
A ponte do Sassa Povoação é uma infraestrutura que facilita a ligação de Caxito aos municípios dos Dembos, Bula Atumba, Pango Aluquém e a vizinha província do Uíge.
No Bengo, o último incidente com um engenho explosivo aconteceu quarta-feira (20 de Setembro) na comuna do Úcua, município do Dande, tendo ferido gravemente duas crianças.MD/CJ/IF