Uíge - O pregador da Igreja Evangélica Peniel do Uíge Carlitos Neto defendeu hoje, domingo, a necessidade de as igrejas intensificarem as acções de resgate dos valores morais e éticos, para a preservação da paz no país.
O pregador, que falava à margem da inauguração da Igreja Evangélica Peniel “Centro Petencostal”, pelo apóstolo Celestino Nsuama, explicou que essa denominação religiosa tem realizado várias acções de mobilização nas escolas e outros locais públicos, visando o resgate dos valores morais e cívicos.
Acrescentou que a Igreja Peniel, além da mobilização da sociedade, tem realizado outras actividades sociais no lar dos idosos “Kituma”, Hospital Geral do Uíge, maternidade e em outros locais que carecem de apoio.
Referiu que, como parceira do Estado, a igreja tem o dever de moralizar a sociedade, ajudar na construção de infra-estruturas sociais, assim como prestar outros apoios à sociedade.
Por essa razão, adiantou que a Igreja Evangélica Peniel do Uíge tem em carteira um projecto de construção de uma escola de 22 salas de aula.
Presente na actividade, a segunda secretária provincial do MPLA no Uíge, Gertrudes Gastão, pediu às igrejas da região a contínua aposta na sensibilização da população, para a preservação dos bens públicos.
O novo templo da Igreja Evangélica Peniel “Centro Petencostal”, localizado no bairro Mbemba Ngango, na cidade do Uíge, começou as suas obras em 2011, num espaço de 32/20 metros quadrados, e tem capacidade para albergar mil fiéis. EPP/JAR