Andulo - O regedor municipal do Andulo, na província do Bié, Bernardo Nicolau, defendeu, esta terça-feira, a necessidade da população local manter postura positiva e harmoniosa durante a quadra festiva, para que a mesma seja vivida na maior tranquilidade.
O soba teceu estas declarações à ANGOP, pouco depois da visita efectuada pelo administrador municipal, Justino Covi, no âmbito do cumprimento do calendário anual com todas as personalidades auxiliares da Administração.
Bernardo Daniel informou que, para o êxito que se espera, todas as autoridades tradicionais no Andulo estão orientadas a sensibilizar as populações das vilas e aldeias a pautarem por um comportamento digno, longe das práticas que retiram a paz e harmonia entre os cidadãos.
“Neste Natal, não queremos mais ouvir casos de roubos do gado nem em casas alheias. Vamos chamar atenção aos nossos jovens sobre a necessidade de se evitar estas práticas”, augurou.
O município do Andulo controla 484 autoridades tradicionais, distribuídos nas comunas de Calussinga, Chivaúlo, Cassumbi e sede municipal.
Na ocasião, o administrador do Andulo, Justino Covi, julgou fundamental manter um contacto com as autoridades tradicionais, no sentido de agradecer pelo trabalho que fizeram durante o ano.
Referiu que as autoridades tradicionais são principais parceiros da administração pública, por isso, sempre estiveram informadas sobre os aspectos da vida política, social e económica do município.
O responsável entende que esta união tem se afigurado fundamental de modo que os trabalhos colectivos conheçam um rumo melhor e satisfatório para toda a comunidade.
No encontro, o administrador entregou bens alimentares para o reforço da cesta básica durante a quadra festiva. LB/PLB