Viana - O recrutamento e incorporação militar de cidadãos nascidos em 2003 para o serviço militar está suspenso temporariamente em Viana, devido ao surto da cólera que se regista em alguns bairros da capital do país, disse, nesta terça, o director municipal dos Registos e Modernização, Domingos Rodrigues “Pepedox”.
Segundo o responsável, o registo está suspenso devido a cólera por orientação do Ministério da Defesa Nacional, apelando aos jovens que tenham paciência, pois tão logo a situação se resolva poderão comunicar uma nova data.
Ressaltou que têm estado a comunicar desde 14 de Janeiro sobre a suspensão, mas os jovens teimam em comparecer na Administração Municipal criando alvoroço.
Uma nota oficial das Forças Armadas Angolanas (FAA) de 10 de Janeiro dá conta do inicio do recrutamento e incorporação militar de cidadãos nacionais de 14 de Janeiro a 14 de Fevereiro de 2025.
De acordo com o documento, estão sujeitos ao recrutamento os cidadãos com habilitações mínimas equivalentes à 9ª classe ou que estejam a frequentar o ensino médio. HDC/SEC