Ondjiva - Dois mil e 500 reclusos do Estabelecimento Penitenciário do Peu Peu, província do Cunene, beneficiaram de Bíblias Sagradas, numa iniciativa da Associação dos Gideões Internacional.
O Estabelecimento Penitenciário do Peu Peu, localizado no município de Ombadja, a 123 quilómetros de Ondjiva, tem uma capacidade para albergar mil e 500 reclusos.
A informação foi prestada à ANGOP esta quarta-feira, pelo coordenador nacional dos Gideões junto das Igrejas no Cunene, Mário Tavira, referindo que a acção decorreu no período de Janeiro a 16 de Dezembro do ano em curso, teve por objectivo elevar a moralização das pessoas em conflito com a lei e restaurar os valores morais e religiosos no seio da população penal.
Fez saber que em função da mensagem que tem sido transmitida alguns reclusos conseguiram se converter.
Disse que o programa permitiu igualmente a distribuição de 13 mil livros sagrados, nas unidades policiais, hospitalares, quartéis, escolas, hotéis e mercados, para restaurar os bons princípios e amor ao próximo.
Realçou que as famílias estão desestruturadas, devido a perca dos valores morais, cívicos e culturais, daí a expansão da mensagem divina para ajudar as pessoas a converterem-se e a reunificação das famílias.
Destacou a importância do trabalho de evangelizar em qualquer lugar da província, visto que se fala mais da palavra de Deus nas igrejas, apelando os beneficiários a tirarem sempre tempo para ler e meditar nas escrituras.
Mário Tavira disse que contam com seis mil bíblias a serem distribuídas até a próxima sexta-feira, para se perspectivar o novo plano de solicitação de 40 mil bíblias para entregar em 2025.
Gideões Internacional é uma organização cristã evangélica, sem fins lucrativos, formada por homens de negócio e profissionais cristãos, que se dedica na distribuição de edições de Bíblias.
No período de 2021 a 2024, foram distribuídas 39 mil Bíblias Sagradas, nos municípios do Cuanhama, Namacunde, Curoca, Cuvelai, Cahama e Ombadja.
A Associação dos Gideões Internacional, com sede na cidade de Ondjiva, província do Cunene, foi criada em 2006, controla seis ministérios e 67 igrejas nos seis municípios. PEM/LHE/SEC