Huambo – Um recém-nascido foi encontrado na manhã desta segunda-feira, por populares, em uma ravina do bairro Boa Vista, periferia da cidade do Huambo, soube a ANGOP.
Segundo os moradores, ao passar na ravina, por volta das oito horas, encontraram um pano embrulhado à volta da lixeira na referida erosão e, ao abrir, encontraram o feto.
O mesmo foi já removido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) para morgue do Hospital Geral do Huambo.
Eugénia Marta, moradora do bairro, lamentou tal situação e pediu mais cuidado às grávidas, que precisam ser chamadas a assumir as consequências dos seus actos, independente da condição financeira em que se encontram.
Disse tratar-se da terceira vez que tal situação lamentável acontece, este ano, na zona, daí a necessidade de se apelar para a mudança deste comportamento e mais responsabilidade das mulheres.
Analdeth Quirino, outra moradora, disse que as grávidas precisam ser chamadas à razão, pois ser mãe é uma bênção e nada justifica que um ser humano deite um feto ao ar livre.
O último caso do género e, por sinal na mesma ravina, aconteceu na última segunda-feira.
O município do Huambo, um dos 11 da província com o mesmo nome, tem uma população estimada em 999 mil 605 habitantes, residentes em 433 bairros, distribuídos em três comunas, Chipipa, Calima e Sede, esta última com seis sectores (Bandeira, Cacilhas, Capango, Nzaji, Samacau e Vilinga). ZZN/JSV/ALH