Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Reavaliado projecto de ampliação do sistema de água na Caála

     Sociedade              
  • Huambo • Sexta, 04 Agosto de 2023 | 17h38
Água (ilustração)
Água (ilustração)
Jose Cachiva

Caála – O novo projecto de ampliação do sistema de abastecimento de água potável à cidade da Caála, província do Huambo, foi reavaliado, esta sexta-feira, pelos técnicos da Direcção Nacional de Águas (DNA), soube a ANGOP.

A reavaliação consistiu na constatação dos pontos definidos para a construção de uma nova captação, uma Estação de Tratamento de Água (ETA) nas mediações do rio Konhoñgama e um reservatório nos arredores do Santuários de Nosso Senhora do Monte, com uma capacidade acima dos cinco mil metros cúbicos.

O projecto prevê a construção de uma conduta adutora que poderá partir da futura ETA para o novo reservatório de armazenamento de água, projectado num percurso aproximado de dois quilómetros.

 O actual sistema de abastecimento de água potável é sustentado por uma captação construída no período colonial, dois tanques de armazenamento de 520 metros cúbicos e dois com 500 metros cúbicos, que assistem perto de dois mil e 40 clientes.

Com a concretização do novo sistema de abastecimento de água potável, se prevê atingir pelo menos 20 mil clientes em condições aceitáveis.  

Em declarações a ANGOP, o director da empresa de Águas do município da Caála, Pedro Jaime Dongala, disse que com estas novas construções se pretende aumentar a capacidade de abastecimento de água potável, tanto na cidade, como na periferia.

Salientou que o projecto pode iniciar a qualquer momento.

Actualmente, o abastecimento de água na cidade da Caála e arredores é marcado por restrições.





Fotos em destaque

Marcha sensibiliza homens para rastreio precoce do cancro da próstata

Marcha sensibiliza homens para rastreio precoce do cancro da próstata

 Segunda, 02 Dezembro de 2024 | 17h26


Notícias de Interesse

Primeira-Dama destaca potencial da juventude

 Sexta, 13 Dezembro de 2024 | 23h23

Médicos suspensos por negligência

 Sexta, 13 Dezembro de 2024 | 22h27

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+