Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Reabilitação das pontes no país é prioridade - ministro

     Sociedade              
  • Bengo • Sábado, 01 Fevereiro de 2025 | 12h14
Manutencão da ponte sobre o rio Quiongua
Manutencão da ponte sobre o rio Quiongua
DR

Caxito - Mais de seis mil metros lineares de pontes que estão a ser produzidos nos Estados Unidos da América começam a chegar ao país em 2026, no âmbito de um memorando que Angola assinou com aquele país.

Segundo o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos, que falava à imprensa na província do Bengo, a reabilitação das pontes no país continua a ser uma prioridade do seu pelouro.

Temos um pacote prioritário de pontes com a Acrow Bridge num memorando que Angola assinou com os Estados Unidos da América. A produção das pontes está a ser feita nos EUA e acreditamos que em 2026 já começam a chegar as pontes para todo o país e já identificamos os locais”, frisou.

A par disso, Carlos dos Santos disse que o seu ministério tem um outro programa mais interno de pontes metálicas e a província do Bengo tem essa demanda,

“Algumas vamos fazer em 2025 (já identificamos alguns sítios), mas o grande alcance do programa de pontes nós daremos início em 2026", reiterou.

Recentemente, o vice-governador para os Serviços Técnicos e infraestruturas do Bengo, Edson Cruz, disse que a província tem 52 pontes por se reabilitar, mas a prioridade são dez que devem ser rapidamente substituídas em 2025. CJ/PA





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Helicóptero fabricado na Nigéria estará pronto em breve

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 15h40

Corpo de Sam Nujoma velado nas ruas de Windhoek 

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 15h38

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+