Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Queimadas anárquicas no Cuando Cubango provocam sete vítimas mortais

     Sociedade              
  • Cubango • Sábado, 12 Outubro de 2024 | 15h26
Queimadas anárquicas
Queimadas anárquicas
Kinda Kyungu- Angop

Menongue – Sete pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em consequência de 27 mil 564 focos de queimadas, registadas na província do Cuando Cubango, de Abril a Agosto do ano em curso.

Os dados foram apresentados nesta sexta-feira, pela chefe do departamento de redução de riscos de desastres dos serviços de protecção civil e bombeiros do Cuando Cubango, subinspector bombeiro, Sofia Tchilulü, durante a palestra realizada aos estudantes da escola do primeiro ciclo “Tribuna do Povo”,  no quadro do Dia Internacional para a Redução de Riscos de Desastres, que se assinala a 13 de Outubro.

Precisou que naquele período foram destruídas 16 residências de construção precárias e organismos privados do sector turístico, para além de vários hectares de vegetação, afectando negativamente a fauna e a flora, bem como potenciado a emissão de gases poluentes na atmosfera.

A responsável afirmou que as queimadas contribuíram para o surgimento de doenças do fórum respiratório e alteração do ciclo das águas, podendo provocar estiagem.

Aos petizes, a responsável informou que a data é celebrada com o objectivo de os países membros gizarem políticas viradas à mitigação do fenómeno, visando a atenuação dos seus efeitos negativos nas comunidades, sobretudo, aqueles que colocam em causa a vida, os bens e o ambiente. MSM/FF/PLB

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Município de Calumbo ganha subestação eléctrica

 Terça, 18 Fevereiro de 2025 | 18h24

Administrador quer mais investimento privado no Chitado

 Terça, 18 Fevereiro de 2025 | 17h47

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+