Huambo - Quatro pessoas morreram, segunda-feira, quando um Hiace de transporte de passageiros colidiu com uma carrinha Hilux, na estrada nacional 260, no troço que liga a comuna da Calenga a cidade da Caála, província do Huambo.
Segundo uma nota da Delegado do Interior no Huambo a que ANGOP teve acesso, esta terça-feira, o acidente provocou, igualmente, oito feridos graves, que deram entrada no Hospital municipal da Caála, onde recebem assistência clínica, depois de socorridos pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.
Especialistas de trânsito e segurança rodoviária apontam o excesso de velocidade e a falta de prudência dos condutores como as principais causas do sinistro.
Por isso, aconselham os condutores a adopção de uma conduta cívica no exercício da condução, com vista a prevenir acidentes.
Trata-se do segundo acidente mortal ocorrido, em menos de três dias, nas estradas da província do Huambo, depois de no passado sábado (24), quatro pessoas terem perdido a vida, na sequência do despiste de um camião da marca Unimog no município do Ecunha.
Com mais de dois milhões 600 mil habitantes, a província do Huambo, no Planalto Central de Angola, está constituída, administrativamente, por 11 municípios e 37 comunas.