Huambo – O despiste de um camião da marca Unimog no município do Ecunha, província do Huambo, causou, nas últimas 24 horas, quatro mortos e cinco feridos, soube a ANGOP, esta segunda-feira.
Ao confirmar o facto, o porta-voz da Delegação do Interior na província do Huambo, Martinho Kavita Satito, disse tratar-se de um camião que transportava batata rena, no trajecto aldeia da Cambala – sede municipal do Ecunha, a fim de ser comercializada na capital do país (Luanda).
O responsável disse que o veículo despistou, presumivelmente, devido ao excesso de velocidade e a falta de prudência, por parte do condutor que se encontra em tratamento clínico no Hospital Geral do Huambo, à semelhança de outros quatro feridos.
Ainda entre sábado e domingo, disse, foram registados um choque contra obstáculo fixo e uma colisão de veículos automóveis, nos municípios do Bailundo e Londuimbali, com seis feridos.
Martinho Kavita disse que os sinistros correram, entre 12 e 16 horas de sábado, por sinal o dia mais agitado, antes dos preparativos da ceia de Natal, celebrada domingo último.
Com mais de dois milhões 600 mil habitantes, a província do Huambo, no Planalto Central de Angola, está constituída, administrativamente, por 11 municípios e 37 comunas.