Huambo – A Polícia de Segurança dos Objectivos Estratégicos(PSOE) enalteceu, esta quinta-fera, o desempenho da Agência Angola Press (ANGOP) na divulgação de diversas matérias noticiosas, para manter informado os cidadãos em outras latitudes.
O reconhecimento foi expresso no final da visita efectuada às instalações da Delegação da ANGOP na província do Huambo, no quadro das jornadas comemorativas ao 28º aniversário da criação deste órgão da Polícia Nacional.
Durante o contacto com o funcionários da única agência de notícias do país, os agentes da PSOE foram informados sobre a dimensão histórica do surgimento deste órgão de Comunicação social e os avanços resgistados em todos os domínios, com foco na modernização e evolução tecnológica.
Na ocasião, o chefe das Operações da Unidade da PSOE no Huambo, inspector Alberto Rogério Lameirão, destacou o contributo da ANGOP na promoção da imagem do país no exterior e, sobretudo, na divulghação de informações que desencorajam a vandadalização dos bens públicos.
Reafirmou a prontidão e compromisso do efectivo da unidade nas acções de protecção das infra-estruturas públicas, para manter os níveis de desenvolvimento sustentável.
Acrescentou que a corporação vai intensificar as medidas de prevenção, para a continuidade dos planos estratégicos de melhoria das condições de vida da população, para além de repelir qualquer tentativa de vandalização das infra-estruturas públicas.
Na ocasião, o delegado da ANGOP na província do Huambo, Aurelio Janeiro Sacalei Soi, esclareceu que as notícias são publicadas em tempo real e atingem uma audiência com uma dimensão planetária, nas componetes de texto, fotografia, vídeo, áudio e infografia.
Falou, igualmente, da importância da única agência noticiosa no contexto nacional e internacional, bem como as formas de acesso ao portal.
A Polícia de Segurança dos Objectivos Estratégicos(PSOE) foi fundada a 24 de 1997 e se ocupa da protecção dos objectivos sociais económicos públicos do país.
ANGOP
A Agência Angola Press, abreviadamente designada por ANGOP, é uma empresa pública dotada de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
É a única agência de notícias do país e tem como objectivo recolher, tratar e distribuir, em regime exclusivo, tanto em Angola, como no exterior, notícias com base numa informação objectiva sobre a actualidade nacional e internacional.
Fornecer por ligação electrónica, Internet ou e-mail, directamente ou por outras vias previamente acordadas, notícias aos órgãos de informação nacionais e estrangeiros, na base dos compromissos para esse efeito assinados. LT/JSV/ALH