Malanje- O chefe dos Serviços Provinciais da Provedoria de Justiça, Manuel Campo, manifestou hoje, nesta cidade, a intenção do reforço das relações institucionais do órgão com a Agência Angola Press (ANGOP).
Essa medida, de acordo com o responsável, visa informar melhor os cidadãos sobre o papel da Provedoria de Justiça e incentivar a procura pelos seus serviços, em prol da justiça dos cidadãos, através da difusão da Agência.
O provedor manifestou essa intenção durante uma visita dos trabalhadores da ANGOP à Provedoria, no quadro das comemorações do 49º aniversário da Agência, a assinalar-se quarta-feira (30) e que visou inteirar-se do funcionamento da Provedoria de Justiça.
Manuel Campo realçou que as relações entre ambas instituições, devem ser cada vez mais estreitas, pois para além da importância da cooperação, desempenham relevantes papéis na sociedade.
Por sua vez, o delegado provincial da ANGOP, Pedro Calombe, explicou a função da Agência de recolha, tratamento e divulgação de notícias para o país e estrangeiro, através da Internet, bem como considerou assertiva a cooperação que se quer.
O programa comemorativo dos 49 anos da Agência em Malanje, foi aberto a 21 deste mês com um encontro de trabalhadores que visou reflectir sobre os avanços e desafios da empresa e reserva uma palestra e um almoço de confraternização.
A ANGOP foi fundada a 30 de Outubro de 1975, inicialmente com a designação de Agência Nacional Angola Press (ANAP). NC/PBC