Luanda - Um colóquio de mulheres denominado “Eu Sou Real” será realizado sábado, em Luanda, pelo Projecto Mulher Real, em parceria com a Juventude Tocoista.
O encontro, a decorrer a partir das 14h, no Auditório do Instituto Superior Politécnico Tocoísta, visa abordar assuntos que afectam a vida da mulher, a nível profissional e como pessoal.
Com duração de três horas, serão discutidos em três painéis os temas "A maternidade fora das redes sociais", "Pobreza menstrual (realidade e impacto)" e "Mulheres nas organizações (verdades e desafios)", a serem apresentados por várias oradoras ligadas ao grupo de mulheres.
A campanha “Eu sou real” é promovida pela jornalista Rossana Dias, que pretende levar aos países da lusofonia.
A mentora teve a iniciativa de criar a campanha que tem servido para consciencializar a sociedade sobre a diferença de corpos e mostrar como a pressão pela perfeição pode afectar a saúde emocional das famílias.
O projecto envolve também a criação de uma rede de apoio psicológico à mulher no pós-parto, mulheres que tenham perdido filhos e que sofrem na pele a pressão de não terem filhos.
Até ao momento fazem parte do projecto mais de 20 pessoas, entre embaixadores, psicológicos e sociólogos, que dão apoio para mulheres com depressão pós-parto de forma virtual.