Luanda - As obras do Projecto Marginal da Corimba, em Luanda, começaram esta semana, com a intervenção na rua da Coreia (Samba) sob responsabilidade da construtora China Road and Bridge Corporation (CRBC).
O projecto contempla a Estrada Marginal da Corimba, as estações de tratamento de águas residuais (ETAR), trabalhos de melhoramento ambiental, limpeza e desobstrução das valas, edificação de habitações sociais, reabilitação das vias urbanas, construção de nós rodoviários, construção de um canal, requalificação da orla marítima, entre outras benfeitorias.
A propósito, o responsável da CRBC, Yuan Chunkun, sublinhou que será planeado e construído criteriosamente, conferindo ao projecto os melhores padrões de construção e de qualidade reconhecidos internacionalmente e para o benefício do povo.
O Projecto Marginal da Corimba é um conjunto de infra-estruturas necessárias para a parte mais antiga de Luanda, contribuindo para a modernização e o embelezamento da cidade.
Além de melhores arruamentos e de novas habitações sociais, o projecto traduz o esforço do Governo para encontrar soluções para um conjunto de problemas em Luanda, com realce para os engarrafamentos urbanos do tráfego, o saneamento das águas pluviais, a recolha extensiva de resíduos, novas soluções da habitação.
Com a execução do projecto, cuja duração de 42 meses, espera-se conferir uma imagem requalificada da cidade e exercer melhor e maior atracção para o turismo e os investidores no país.