Saurimo - Setenta e três residências dos bairros Terra Nova, Santo António e Candembe, cidade de Saurimo (Lunda Sul), cujos quintais estavam vedados com chapas de zinco, beneficiaram de muros de betão, com vista a dar outra estética à urbe.
Os muros foram construídos com apoio do governo, no quadro do programa “Cimento e Tinta”.
Em declaração hoje, quarta-feira, à ANGOP, o director do Gabinete Provincial das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Félix Manassa, explicou que o referido programa, que visa melhorar a imagem da urbe, já beneficiou, desde o seu início, em Dezembro último, 90 residências, das 223 previstas.
Sem revelar os valores da empreitada, o responsável fez saber que o mesmo está a ser financiado com o diferencial do petróleo de que a província beneficiou.
Sublinhou que anteriormente as casas localizadas nas principais vias de acesso à cidade de Saurimo tinham os quintais vedados com chapa de zinco, mas hoje o cenário alterou, proporcionando uma imagem agradável.
Acrescentou que constam igualmente do programa, a colocação de portões onde se justifica, bem como pintura de alguns muros.
O município de Saurimo conta com uma população estimada em 534 mil 231 habitantes, 82 por cento da população da Lunda Sul. MG/JW/ART