Luanda – A Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, está em Windhoek a convite da homóloga namibiana, Monica Geingos, para participar na sessão inaugural do Campus Juvenil, “Befree”, um projecto social ligado à juventude.
Segundo nota da embaixada de Angola na Namíbia chegada à ANGOP, Ana Dias Lourenço tem marcada intervenção na abertura do evento, dirigindo-se a centenas de jovens namibianos- os beneficiários do projecto que visa prestar assistência integrada e multidisciplinar no combate à doenças de transmissão sexual e trabalhar para o desenvolvimento da juventude.
O projecto foi criado conjuntamente entre jovens namibianos e a Fundação OneEconomy, da Primeira-dama da Namíbia, Monica Geingos.
O acto de inauguração do Campus Juvenil “Befree” vai contar com a presença do Presidente da Namíbia, Hage Geingob, e de convidados estrangeiros.
De realçar que Ana Dias Lourenço tem desenvolvido várias iniciativas que visam a melhoria das condições de vida das populações, em particular as mais vulneráveis.
Ana Dias Lourenço prioriza também o desenvolvimento integrado sustentável das comunidades com foco nos sectores da educação, saúde, ambiente e cultura. Dedica especial atenção em particular à jovem menina.
A Primeira-dama lidera a “Campanha Nascer Livre para Brilhar” e continua dedicada aos programas de combate ao HIV/SIDA, com particular atenção às mulheres e crianças, através do projecto “Geração sem Sida em 2023” cujo objectivo é o de reduzir a sida pediátrica até 2030. VS/VM