Luanda - A Primeira-dama, Ana Dias Lourenço, recebeu esta sexta-feira, em Luanda, informações sobre o Projecto "Nossa Ginga", cujo objectivo é revitalizar uma das artérias da capital do país.
Durante o encontro, que decorreu no Palácio Presidencial, os promotores da iniciativa explicaram o trabalho que o grupo pretende realizar, para requalificar a rua Rainha Ginga, com uma melhoria geral da vista dos edifícios, passeios, jardins, asfalto e a multiplicação de quiosques, para organizar o comércio de rua.
De igual modo, os jovens criadores deste projecto vão promover acções de inclusão dos moradores, de uma das ruas mais tradicionais da baixa de Luanda, o que representa muitos ganhos para uma vida citadina em harmonia, protecção das infra-estruturas e do meio ambiente.
Engajamento
A reunião serviu, igualmente, para consolidar o engajamento da Primeira-dama no projecto, enquanto madrinha escolhida pelos mentores do projecto .
Segundo a Primeira-dama, o seu envolvimento nesta iniciativa pode mobilizar os cidadãos, em particular os jovens, a participar na resolução dos problemas da cidade capital, bem como promover a educação para a cidadania
Acrescentou que vai, ainda, incentivar o aproveitamento da zona antiga da cidade de Luanda para divulgar a história, promover a cultura, ocupar os tempos livres dos citadinos com acções de lazer (áreas de leitura), animação cultural e inclusão social, entre outros projectos.