Virei – Diversos bens alimentares foram entregues à Administração do Virei, pela vice-presidente da República, Esperança da Costa, nesta quinta-feira, visando melhorar a sua dieta alimentar, numa altura em que enfrentam problemas ligados a seca.
Constam dos géneros alimentícios entregues, massa, óleo vegetal, açúcar, arroz, fuba de milho, leite , sabão, roupa usada e utensílios domésticos, como baldes e bacias, uma oferta da vice-presidente da República, Esperança Costa, no quadro da visita de trabalho que efectuou ao referido município.
A directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Catia Santiago , em declarações à ANGOP, afirmou que os bens alimentares vão ajudar a minimizar a dieta alimentar dos mais carenciados como idosos e crianças.
Neste município agropecuário, a vice-presidente Esperança Costa procedeu, igualmente, na localidade do Tchitundu-Hulu, a entrega de dez motorizadas para professores, enfermeiros e quadros da administração municipal.
Na localidade do Tchitundu-Hulu, a vice-presidente visitou ainda Estacao rupestre de Tchitundu-Hulu, o jango comunitário da saúde , onde são realizadas consultas ambulatórias.
Igualmente, deslocou-se à praça do artesanato, onde sao expostos vários objectos produzidos pelos povos desta regiao, como sandálias, chinelas, missangas, bancos, balaios e outros objectos tradicionais que muito tem encantado e despertado o interesse dos turistas namibianos, russos, sul africanos, franceses, australianos e cubanos.
O município do Virei, fundado a 13 de Dezembro de 1971, conta com duas comunas e uma população estimada em 42 mil habitantes. Possui sete pontos turísticos, sendo o de maior destaque a Estação Arqueológica do Tchitundo- Hulo . MGM/FA /SEC