Cuchi - Mais de mil pessoas residentes na aldeia Buende, localizada a 45 quilómetros da sede do município do Cuchi, beneficiaram, esta sexta-feira, de uma embarcação para fazer a travessia sobre o rio Cubango.
Em declarações à Imprensa, no final do acto de entrega, o administrador municipal do Cuchi, Severino Sawanda, explicou que a entrega da embarcação representa uma resposta ao pedido dos sobas residentes na aldeia que conta com três bairros.
Segundo o administrador do município do Cuchi, Severino Sawanda, esta população que vive na margem do rio Cubango e tem famílias na outra margem estavam com problemas de fazer a travessia, uma vez que o rio é o habitat natural de muitos jacarés e hipopótamo e era abundante o conflito homem-animal.
Severino Sawanda que não apontou o valor monetário usado para a aquisição da embarcação, disse que a mesma foi adquirida por meio do orçamento participativo.
A embarcação a motor, com seis metros de comprimento e um e meio de largura, tem capacidade para transportar 16 pessoas. ITH/FF/PLB