Uíge - Mil e 759 crimes de natureza diversa foram registados, nos últimos três meses, pela Polícia Nacional (PN) no Uíge, menos 176 em relação ao trimestre anterior, informou hoje, terça-feira, o comandante provincial, comissário Monteiro dos Santos.
O responsável, que falava na abertura do Conselho Consultivo da PN local, explicou que 1.081 crimes foram esclarecidos (- 502), tendo resultado na detenção de 1.142 cidadãos (- 538).
Monteiro dos Santos explicou que, durante o período em referência, foram igualmente desmantelados nove grupos de marginais.
Com a duração de um dia, o encontro poderá abordar sobre o projecto de alteração do estatuto orgânico da PN, plano estratégico para prevenção, gestão de riscos e asseguramento das eleições gerais em 2022 e outros temas.
Participam do encontro membros do Conselho Consultivo da Polícia Nacional no Uíge, directores dos serviços de Investigação Criminal, Protecção Civil e Bombeiros, Prisional, Migração e Estrangeiros, chefes de departamento e comandantes municipais da corporação.