Caxito – Reduzir as taxas de sinistralidade rodoviária a 100 por cento durante a quadra festiva é um desafio que a Polícia Nacional na província do Bengo se propõe a atingir esse ano.
Para tal, conta com o empenho e dedicação das forças de defesa e segurança, sobretudo a unidade de trânsito e segurança rodoviária.
A província do Bengo registou 257 acidentes de Abril a Outubro de 2024, que causaram a morte de 54 pessoas.
O delegado do Ministério do Interior no Bengo e comandante provincial da Polícia Nacional, comissário Delfim Kalulu disse estarem disponíveis mais de dois mil efectivos e meios diversos para o asseguramento da quadra festiva nesta região do país.
Na formatura, que visou apresentar as forças e meios operacionais para o asseguramento da quadra festiva, o comissário Delfim Kalulu recomendou ao efectivo que atenda o cidadão com respeito e urbanismo e pediu a colaboração, da população.
Por outro, reiterou que quem testar a autoridade das forças de defesa e segurança será responsabilizado, sublinhando que a Polícia Nacional pretende transmitir não só segurança, mas respeito e confiança à população. CJ/PA