Huambo – Um cidadão nacional, de 30 anos de idade, que se fazia passar por oficial das Forças Armadas Angolanas (FAA) foi detido, no último fim-de-semana, no município do Bailundo, província do Huambo, pela Polícia Nacional.
A informação foi prestada, esta segunda-feira, pelo porta-voz da Delegação do Interior na província do Huambo, Martinho Kavita Satito, ao referir que o acusado é indiciado no crime de uso ilegítimo de uniforme militar e de falsa identidade.
Acrescentou que o implicado, que ostentava a patente de tenente, foi detido sábado (18) na centralidade Halavala, no município do Bailundo, na sequência de uma denúncia de que realizava cobrança de dinheiro a cidadãos para alegadamente incorporá-los nas FAA.
O também superintendente-chefe da Polícia Nacional disse que, cumprindo todos os procedimentos legais, o suposto malfeitor será presente ao Ministério Público para os trâmites subsequentes da sua responsabilização criminal.
Apelou aos cidadãos a não se deixarem enganar por àqueles que procuram, a todo custo, obter lucro fácil, fazendo promessas irrealizáveis na ânsia de se enriquecerem.
A província do Huambo possui dois milhões, 830 mil 415 habitantes, distribuídos pelos municípios do Alto Hama, Bailundo, Bimbe, Caála, Cachiungo, Chilata, Chicala-Cholohanga, Chinjenje, Cuima, Ecunha, Galanga, Huambo, Londuimbali, Longonjo, Mungo, Sambo, Ucuma. ZZN/JSV/ALH