Luanda – O superintendente da Polícia Nacional, Jorge Cabral, destacou, recentemente, em Luanda, a importância do projecto de sensibilização sobre a inclusão tecnológica, denominado "Cidadão Digital", no fortalecimento da interacção electrónica entre os cidadãos e as instituições públicas.
Citado numa nota de imprensa, a que a ANGOP teve acesso este domingo, a fonte reforçou que a iniciativa contribui para uma maior inclusão digital, factor essencial para a construção de uma sociedade mais conectada e moderna.
Jorge Cabral, que falava durante o acto de aprofundamento dos conhecimentos dos efectivos do comando municipal de Talatona, no âmbito do projecto que está a ser desenvolvido pela Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), realçou também que a formação tem um impacto positivo para a integração digital da população e capacitação dos cidadãos.
O oficial da Polícia Nacional considerou a capacitação como um passo fundamental para garantir que os cidadãos possam usufruir dos serviços públicos de maneira eficiente e inclusiva.
O projecto Cidadão Digital visa preparar a população para o uso adequado das novas tecnologias, contribuindo para a melhoria da administração pública e o acesso a serviços de forma mais ágil e segura.
A presente sessão constituiu mais uma etapa do projecto, que tem se expandido por várias regiões do país, promovendo o acesso e a alfabetização digital da população angolana.
O evento é um exemplo de que a formação para o uso responsável das tecnologias pode impulsionar o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e acessível a todos para o futuro do país.
O acto de aprofundamento dos conhecimentos dos efectivos da Polícia Nacional, que visou clarificar os benefícios das novas tecnologias no acesso aos serviços públicos, contou com 21 participantes, entre polícias e membros da sociedade civil. SJ/QCB