Viana – O delegado e comandante municipal da Policia em Viana (Luanda), Carlos Neto, recomendou, segunda-feira, aos efectivos locais a manterem firmeza no dever de protecção da população.
Igualmente, reiterou o apelo afim de continuarem a ser disciplinados, para se evitar acções de anarquia, abuso de autoridade e arbitrariedade no exercício da sua nobre missão.
O comandante falava durante o acto de lançamento das forças policiais, para o asseguramento da quadra festiva na circunscrição.
O também superintendente- chefe reconheceu o esforço e a resiliência dos efectivos, pedindo-os a manterem-se firmes no dever de protecção da população.
Orientou a corporação a actuar na prevenção mediante a visibilidade policial, o policiamento de proximidade e acções criminais, para o asseguramento das pessoas e bens.
Carlos Neto pediu rigor nas acções de combate ao crime pelo Serviço de Investigação Criminal, enaltecendo a importância do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na prevenção de incêndios, resgate e salvamento, bem como na redução de incidentes e intervenções durante a quadra festiva.
Dois mil efectivos da delegação do Ministério do Interior em Viana estão preparados para assegurar a quadra festiva na circunscrição. HDC/SEC