Cabinda – Cento e 49 viaturas com depósitos de combustível adaptados foram apreendidas, há dias, pela Polícia Nacional, na província de Cabinda.
A alteração de depósitos por parte dos automobilistas locais visa facilitar a transportação de mais combustível para o contrabando para as Repúblicas Democrática do Congo e Congo Brazzaville.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Cabinda, intendente Marcos Coxito, que fazia o balanço preliminar da operação “Nzo Sama”, que a corporação leva a cabo na região, disse tratar-se de veículos de diferentes marcas com depósitos alterados para 300 e 600 litros.
Acrescentou que durante a operação foram também apreendidos 50 motociclos por alegada transportação de combustível para os países vizinhos e 33 mil litros deste produto.
Durante a investida policial foram detidos 200 cidadãos entre nacionais e estrangeiros, acusados na prática de 56 crimes de natureza diversa.
Em relação à sinistralidade rodoviária, a fonte disse terem sido registados, neste intervalo de 14 dias, 10 acidentes de viação que resultaram em um morto, nove feridos e danos materiais avaliados em mais de um milhão de kwanzas. ING/JL