Malanje- Três cidadãos, com idades compreendidas entre os 17 e 22 anos, foram detidos quinta-feira (22) pela Polícia Nacional, no bairro Maxinde, por suposto envolvimento no furto de 100 metros de cabos de cobre da operadora de telecomunicações Angola Telecom.
Os cabos, avaliados em 23 milhões 485 mil kwanzas, faziam parta da linha de transporte de sinal telefónico e de internet em banda larga para 100 clientes do bairro Maxinde, que estão privados dos referidos serviços.
Dados avançados pelo técnico de fibra óptica da Angola Telecom, Sebastião António, por ocasião da restituição dos meios, dão conta do furto de cerca de quatro mil metros de cabo da operadora nos últimos quatro meses nos bairros Maxinde e Canâmbua, situação que tem resultado em prejuízos financeiros e comprometido a garantia dos serviços aos clientes.
Nas últimas 48 horas, a Polícia Nacional deteve, em flagrante delito, um adolescente de 17 anos acusado de vandalizar um Poste de Transformação (PT) no bairro Campo da Aviação, tendo causado um “apagão” naquela zona.
A informação foi prestada pelo director do Gabinete de Comunicação, Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior (MININT), Junqueira António, quando apresentava o resultado de micro-operações realizadas nas últimas 48 horas.
No período em referência, foram igualmente detidos membros de três quadrilhas, denominadas os “DPL”, “Cadáveres” e os “Sobas”, que se dedicavam na prática de crime de roubo em residências, na via pública e no interior de viaturas.
No âmbito das micro-operações, foram recuperados vários meios, nomeadamente uma botija de gás butano de 12 quilogramas, 4 baterias de carro, dois aparelhos de ar-condicionado, 3 catanas e igual número de facas, uma sanita, computador, monitor, dois rádios de viatura, uma porta de madeira, quatro telemóveis, uma TV plasma e chave-mestra. ACC/PBC