Malanje- Cinco cidadãos nacionais foram detidos pela Polícia Nacional em Malanje, por envolvência em arruaça, desacato e destruição de uma viatura policial, na rua Vasco da Gama, nesta cidade.
Trata-se de mototaxistas pertencentes a um grupo denominado “Mil a hora”, cujos crimes ocorridos sexta-feira (10), culminaram com a perturbação da ordem e tranquilidade públicas, ao longo da referida avenida e arredores.
De acordo com o director de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Interior, Junqueira António, os indivíduos realizavam vários actos de acrobacia com as respectivas motorizadas, na via pública, colocando em risco a integridade física dos transeuntes, para além de arremessarem de objectos contundentes ao veículo da Polícia, fruto do confronto travado, devido a apreensão de 12 motociclos envolvidos na arruaça.
O caso é o primeiro do género que acontece este ano, em Malanje.
Entretanto, Junqueira António anunciou igualmente a detenção quinta-feira (9), de 13 outros cidadãos com idades compreendidas entre 16 e 27 anos, envolvidos nos crimes de furto e roubo, no interior de residências, nos bairros Canâmbua, Ritondo, Quizanga e Vila Matilde, na cidade de Malanje e na comuna do Lombe, levando preferencialmente utensílios domésticos.
Explicou que as operações da Polícia permitiram também a recuperação de janelas e portas de caixilharia, botijas de gás butano, ciclomotor, televisores do tipo plasmas, baterias e motores de arranque de viaturas, sanefas, impressora e outros meios, antes em posse dos acusados.
Disse que os implicados de ambos casos, já se encontram detidos e vão responder pelos crimes junto do Ministério Público. RM/NC/PBC