Caxito – Um cidadão de 57 anos de idade foi detido pela Polícia Nacional na província do Bengo sob a acusação de matar a sua esposa, de 66 anos, por espancamento.
De acordo com o porta-voz do SIC no Bengo subinspector de Investigação Criminal, Miguel Correia o infortúnio ocorreu na semana finda, na localidade dos Libongos, comuna da Barra do Dande, quando a esposa, que é vendedora, regressou à casa embriagada, situação que não agradou o seu parceiro.
“O marido insatisfeito começou a agredi-la até a morte e tentou simular um ataque fulminante de doença, mas os resultados da autópsia confirmaram a morte por agressão”, explicou o porta-voz do SIC no Bengo.
Durante a operação, o Serviço de Investigação Criminal no Bengo deteve sete cidadãos, com idades compreendidas entre os 18 aos 57 anos, por crimes de natureza diversa, com destaque para homicídio qualificado.
Dentre os detidos preventivamente constam dois cidadãos nacionais, por crime de roubo qualificado de um telemóvel com recurso a arma de fogo, no bairro Kijoão Mendes (Caxito), quando a vítima saía da escola para casa.
Foi apreendida uma arma de fogo do tipo AKM (cano cerrado) e recuperadas duas botijas de gás butano, três televisores plasmas e três computadores de marcas diversas.
Os meios recuperados foram entregues ao legítimo proprietário Domingos Mateus, que na ocasião agradeceu o trabalho desenvolvido pelo SIC no Bengo, tendo apelado aos citadinos no sentido a não comprar ou adquirir meios roubados ou de origem duvidosa.
Os cidadãos detidos serão encaminhados ao Juiz de Garantias para a aplicação das medidas de coação pessoal. FS/CJ/PA