Malanje- Três grupos de supostos marginais denominados “UBC”, UBLG” e UCL” compostos por um total de 15 elementos, envolvidos em crimes de arruaça, roubos em residências e por esticão na via pública foram desmantelados, quarta-feira (6), pelo Comando Provincial da Polícia Nacional em Malanje.
A informação foi dada hoje, quinta-feira à ANGOP, pelo director de Comunicação Institucional da Delegação Provincial do MININT, Superintendente–chefe Junqueira António, tendo realçado que foram realizadas no período de 4 à 6 deste mês, várias micro-operações para o desmantelamento dessas associações de criminosos.
Precisou que os supostos meliantes que perturbavam os moradores e transeuntes dos bairros Catepa, Camissacala e Vila Matilde, arredores da cidade de Malanje, protogonizavam igualmente rixas entre gangues e grupos rivais.
Para intimidar as vítimas, os marginais utilizavam armas brancas (catanas e facas), bem como outros objectos condudentes, como martelos e paus.
Fez saber que durante a operação, enquadrada no âmbito da manuntenção da ordem pública da pré-quadra festiva realizada por efectivos da Polícia Nacional em colaboração com o Serviço de Investigação Criminal foram detidos 35 elementos implicados nos de crimes de furtos e roubos nos bairros Catepa, Campo de Aviação e Carreira de tiro.
Durante a acção, os efectivos recuperaram em posse dos malfeitores três botijas de gás butano, um aparelho de som, 10 catanas, martelos, cinco colunas de som, seis telemóveis, assim como um televisor plasma.
Junqueira António disse que fruto das denúncias por parte da população e do trabalho de inteligência policial foi possível a localização e desmatelamento dos presumiveis meliantes que tiravam o sossego da população.PBC