Lubango - Dois jovens de 22 e 23 anos de idade, que se dedicavam, supostamente, a assaltos à mão armada e aterrorizavam o bairro Lucrécia, cidade do Lubango, foram detidos no fim-de-semana findo e apresentados hoje, segunda-feira, pela Polícia Nacional na Huíla.
Os cidadãos são acusados do crime de roubo com recurso à arma de fogo e foram encontrados com uma pistola, modelo star com respectivo carregador e uma munição, assim como uma faca militar, já apreendidos pela corporação.
Ao falar na apresentação de 23 supostos marginais, indiciados em diversos crimes, o porta-voz da Polícia na Huíla, inspector-chefe Fernando Tongo, afirmou que os implicados supostamente realizavam assaltos há um ano.
A detenção, segundo o porta-voz, é fruto de uma informação obtida de uma fonte, que depois de verificada e comprovada pelo Serviço de Investigação de Ilícitos Penais no Lubango terminou na detenção, em flagrante delito, dos supostos infractores.
Realçou que os acusados ao serem questionados, em interrogatório, sobre a origem da arma, responderam que adquiriram-na a um amigo, a troco de um telemóvel.
Dos 23 supostos marginais, detidos durante o fim-de-semana, com idades compreendidas entre os 18 aos 34 anos de idade, foram implicados maioritariamente nos crimes de roubo, furto, ofensas à integridade física, posse e tráfico de cannabis e vandalização de bens públicos.
A detenção dos suspeitos resultou de uma operação realizada na província, com a finalidade de repor o sentimento de segurança da população.
Apreenderam e recuperaram ainda mais duas armas de fogo, duas motorizadas, 18 embrulhos de cannabis, duas botijas de gás, dois descodificadores, duas TV plasma, dois aparelhos de som e uma bateria de carro.