Luanda - O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), apresentou , quinta-feira, em Luanda, o novo podcast (programa de áudio e vídeo) denominado “Podsalo”, com vista ampliar o diálogo sobre os desafios e oportunidades do mercado de trabalho no país.
O primeiro episódio está disponível desde quinta-feira (23), nas plataformas digitais da organização.
A série contará com 13 episódios, a serem disponibilizados semanalmente nas diferentes plataformas desta instituição.
Na ocasião, a representante residente do PNUD em Angola, Denise António, afirmou que o Podsalo não é apenas uma plataforma é uma chamada para a mudança da juventude angolana.
“Em cada episódio, vamos explorar como as transições verdes podem revolucionar a nossa economia, formas inovadoras de formalizar o trabalho informal e a revolução digital” , destacou.
Disse que nesta altura o PNUD continua a trabalhar afincadamente em diferentes projectos que visam formar os jovens angolanos principalmente nas províncias de Luanda e Huíla.
Explicou que o programa é gratuito, pois a escolha do formato podcast baseia-se na capacidade de oferecer uma alternativa acessível e dinâmica para o consumo de conteúdo relevante a qualquer momento.
O Podsalo visa criar um espaço para diálogo e acção acessível a uma vasta audiência, com destaque aos jovens à procura de novas perspectivas profissionais.
Estiveram no local, representantes de instituições públicas e privadas, como o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas· (INAPEM), Ministério Administração Pública Trabalho e Segurança Social (MAPTESS), Afrimoney e Angola Cables, que partilharam os seus conhecimentos e visões sobre o panorama actual e as perspectivas para o emprego no país.
O PNUD é a principal organização das Nações Unidas que luta para acabar com a injustiça da pobreza, da desigualdade e das alterações climáticas. AMC/SEC