Luanda - Uma criança de aproximadamente um ano, raptada há sete meses no município do Cazenga, em Luanda, foi recuperada nesta segunda-feira pela Polícia Nacional.
Em declarações hoje, quarta-feira à ANGOP, o porta-voz da Direcção Nacional de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), inspector-chefe Quintino Ferreira, informou que foi detida uma cidadã de 34 anos, indiciada de protagonizar o rapto.
Quintino Ferreira disse que os factos ocorreram a 30 de Julho de 2021, junto ao Mercado dos Kwanzas, quando a suposta raptora terá levado o bebe, na altura com apenas um mês para destino incerto.
Por força do destino, segundo o oficial, pelas 11 horas do dia 17 deste mês de Janeiro as forças da DIIP em diligências, depararam-se com a mãe do menor na via pública a clamar por socorro por ter visto a mulher acusada identificada por Rosa, num dos táxis.
Segundo o responsável, após diligências feitas foi possível localizar a cidadã e a recuperação do menino conhecido apenas por Dorivaldo e já entregue aos seus familiares.
A ANGOP apurou que a acusada alega ter dificuldades em engravidar, tendo simulado uma gestação de nove meses e consequentemente o rapto do bebe.