Saurimo – Trinta e quatro pessoas morreram no município de Saurimo, capital da província da Lunda-Sul, em consequência de 208 acidentes de viação registados de Janeiro a presente data, menos cinco óbitos comparativamente a igual período de 2023.
A informação foi prestada esta terça-feira, pelo director provincial da Viação e Trânsito e Segurança Rodoviária da Lunda-Sul, Paulino Luís, durante a abertura da “Feira de acidentes”, sublinhando que os acidentes provocaram ferimentos graves e ligeiros a 308 pessoas e danos materiais avaliados em 94 milhões e 427 mil Kwanzas.
Disse que os acidentes consubstanciaram-se em colisão entre veículos automóveis, motociclos, despistes e capotamentos.
Por outro lado, fez saber que a feira com a duração de dois dias, visa alertar os automobilistas sobre a necessidade do cumprimento rigoroso do código de estrada, com vista a redução significativa de mortes por acidentes de viação.
Durante a feira serão expostos veículos danificados em consequência dos acidentes de viação, assim como acções de refrescamentos sobre o código de estrada, dirigido aos automobilistas e ao público.
A abertura da Feira foi testemunhada pelo governador da Lunda-Sul, Daniel Neto. EM/JW/HD