Menongue - O director de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação do Ministério do Interior no Cuando Cubango, António Maria, destacou hoje, terça-feira, o empenho dos jornalistas da Agência Angola Press (ANGOP), na sua missão de informar e educar o público através dos conteúdos noticiosos.
O superintendente - chefe fez tal reconhecimento no final de uma visita de efectivos da Polícia Nacional, à delegação da ANGOP - Cuando Cubango, agendada no âmbito das comemorações do 48º aniversário, a assinalar-se no próximo dia 28 de Fevereiro.
Segundo o oficial, durante a visita foi possível aferir o funcionamento da empresa e o reforço dos laços institucionais, destacando o contributo da única agência Estatal de notícias, na divulgação de acontecimentos nacionais e internacionais.
Enalteceu a aposta da ANGOP na produção de conteúdos audiovisuais, no qual passou de um mero coadjuvante para actor principal na cobertura de diversos eventos, incluindo transmissões em directo.
Durante a visita, os efectivos da corporação percorreram as distintas áreas da delegação, nomeadamente a redacção, área técnica, tendo recebido, da delegada provincial, Felícia Saúde, informação detalhada sobre o funcionamento da empresa.
Apesar de um efectivo de cinco jornalistas, António Maria reconheceu as respostas assertivas que os profissionais têm dado no que toca à produção de notícias, fruto dos meios tecnológicos à disposição e colaboração com outros meios de comunicação social.
Fez saber que, dentro das festividades da Polícia Nacional, foram realizadas palestras sobre a história da Polícia Nacional, torneios de futebol, visita ao Jornal de Angola, entre outras actividades.LMZ/ALK/FF/PLB