Lubango - Um comerciante de 32 anos de idade foi detido pela Polícia Nacional (PN), no município da Humpata, em posse de 45 quilogramas de liamba, que tencionava comercializar na vizinha República Namíbia.
O cidadão em causa, residente no bairro Édipo, na Santa Clara, província do Cunene, tencionava comercializar, naquele país, o quilograma a 100 rand, equivale aproximadamente a quatro mil e 700 kwanzas, segundo o porta-voz da PN na Huíla, inspector Benedito Walter.
Declarou que a acção policial deu-se pela manhã, no bairro da Eiva, comuna da Palanca (município da Humpata), na Estrada Nacional 280, fruto de uma operação no perímetro onde o cidadão em causa foi encontrado na posse da droga, quando embarcava num táxi, que fazia o trajecto Humpata/Lubango
O porta-voz referiu que a intenção do presumível autor era deslocar-se ao município de Lubango e de seguida à República da Namíbia para comercializar a droga, um negócio ilícito que supostamente vem praticando há cinco anos, conforme o próprio em interrogatório preliminar.
“O suspeito alegou ter comprado a droga na localidade de Mbangolo, comuna da Bata-Bata, a fim de fazer chegar à Namíbia, onde tem comercializado”, reforçou.
Realçou que a corporação vai reforçar a fiscalização de viaturas e motorizadas, por serem usados para a transportação do referido produto. EM/MS