Cuito - A população do município da Nhãrea, província do Bié, vai ganhar no próximo mês de Novembro duas escolas e igual número de unidades sanitárias, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
A informação foi avançada hoje pela administradora municipal da Nhãrea, Maria Lúcia Chicapa, no final da visita de algumas horas do governador em exercício do Bié, José Fernando Tchatuvela, que serviu para constatar o grau de execução das obras do PIIM.
Entre as empreitadas a serem entregues figuram duas escolas de 12 salas, um centro de saúde e o hospital municipal, este último que beneficiou de obras de aplicação.
As obras estão na fase final e os trabalhos de construção e reabilitação das mesmas iniciaram no ano passado e estão orçadas em cerca de 680 milhões de kwanzas.
Maria Lúcia Chicapa sublinhou que as novas infraestruturas vão encurtar as distâncias que as populações percorrem à procura da formação e cuidados médicos.
No quadro da sua estada, o governador em exercício visitou duas escolas de 12 salas cada, um centro de saúde, uma quadra desportiva e o hospital municipal.
Inteirou-se igualmente do andamento das obras de terraplanagem dos troços rodoviários da sede municipal da Nhãrea às comunas de Caieie, Dando, Lúbia e Gamba.
No município da Nhãrea foram inscritas 11 acções, destas uma escola de 12 salas de aula e o jardim municipal já foram entregues.