Saurimo – O governo da província da Lunda-Sul reiterou esta sexta-feira, que vai continuar a implementar acções que visam a integração socioeconómica e a protecção dos portadores de deficiência.
O compromisso foi reiterado pela directora do Gabinete Provincial da Acção Social e Igualdade do Género , Luísa Martins, durante o acto de entrega de 20 cadeiras de rodas a igual número de portadoras de deficiência física.
No acto, orientado pelo governador da Lunda-Sul, Daniel Neto, a Associação provincial dos portadores de deficiência recebeu uma motorizada de três rodas, meios informáticos, roupas usadas e bens alimentares.
A responsável assegurou que o governo vai continuar a trabalhar para que as acções que visam o combate à fome e a pobreza, formação profissional, fomento ao auto-emprego, Catoca aluno, mulher rural, entre outros, sejam abrangentes e beneficiem também os portadores de deficiência.
Disse que no âmbito do programa de valorização da família e reforço das competências familiares, a instituição tem desenvolvido várias acções que visam proteger e promover os direitos desta franja.
O gabinete controla mil e 67 portadores de deficiência. QB/JW/HD