Huambo – Quarenta pessoas com albinismo e deficiência física no município do Longonjo, província do Huambo, beneficiaram, esta quinta-feira, kits para higienização da pele e de meios de locomoção, entregues pela administradora local, Wilni Ekuikui.
Trata-se de protectores solar e cosméticos para os albinos, enquanto os deficientes físicos receberam cadeiras de rodas, triciclos e muletas.
Ao dirigir-se aos beneficiários, Wilni Ekuikui apelou ao bom uso dos cosméticos e a boa conservação dos meios de locomoção, para que outros cidadãos com essas dificuldades beneficiem na próxima ocasião.
Afirmou que o Governo angolano está focado na garantia e salvaguarda dos direitos e liberdades das pessoas, com particular realce para as pessoas com albinismo e deficientes físicos, para a sua inclusão na sociedade.
Disse ser tarefa de todos trabalhar na protecção desta franja social, daí a necessidade de cada cidadão, de forma individual ou colectiva, dentro das suas responsabilidades, doar bens para estes segmentos da sociedade.
O município do Longonjo, com uma população estimada em 129 mil 75 habitantes, é constituído pelas comunas do Lépi, Iava, Chilata, Longonjo e a sede. ZZN/ALH