Luanda - Mais de 100 mil peregrinos são esperados a partir desta quinta-feira, na vila da Muxima, município Quissama, com o fito de participar na peregrinação ao Santuário da Nossa Senhora da Muxima.
O evento, de carácter anual, acontece de 4 a 7 deste mês sob o lema: “Mama Muxima, em tuas mãos, colocamos o povo de Angola”.
A vila da Muxima dista a 130 quilómetros do centro da cidade de Luanda, onde está localizado a capela da Nossa Senhora Imaculada da Conceição, padroeira de Angola.
De acordo com o programa, está reservado, para quinta-feira, a inauguração da Casa do Santuário e missa solene de abertura a ser presidida pelo Bispo auxiliar da Arquidiocese de Luanda, Dom Fernando Francisco.
Consta ainda do programa celebrações eucarísticas, confissões, catequeses, reza de terço, Ângelos, via sacra, palestras sobre o Papel Educador, interação geracional- netos/avós, protecção da vida a partir do útero materno, as crianças vítimas de violência doméstica-sexual e vigília de Oração.
Para domingo, último dia do evento, o programa reserva a celebração Eucarística Pontifical a ser presidida por Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias.