Quiçama - A ministra da Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, chamou as famílias, este domingo, na Muxima, para a responsabilidade da prevenção da vandalização de bens públicos.
A governante falava à imprensa, à margem da missa de encerramento da peregrinação ao Santuário da Nossa Senhora da Conceição da Muxima, que decorreu de 30 de Agosto a 1 de Setembro de 2024, sob o lema "Com Maria Vivamos na Fé o Ano da Oração".
"A prevenção da vandalização é tarefa dos pais porque a boa educação, os valores cívicos começam a ser transmitidos desde o início da amamentação do filho", reforçou.
É necessário que todos os jovens cumpram com as recomendações dadas pelos pais ou encarregados, para a construção de uma sociedade sã.
"Muitas mães e avós são muito jovens então a estas vamos reforçar as competências familiares para que consigam transmitir aquilo que vão aprendendo no dia-a-dia com outras mulheres, comunidades, igreja, estado e vizinhança", disse.
A peregrinação ao Santuário da Nossa Senhora da Conceição da Muxima é anual e nesta edição teve como convidado especial, o bispo da Arquidiocese do Porto, Portugal, Dom Manuel Rodrigues da Silva Linda. AJQ