Menongue - O presidente do Conselho da Administração das Edições Novembro, Drumond Jaime Mafuta, defendeu hoje, quinta-feira, mais divulgação das potencialidades económicas e turísticas do Cuando Cubango, para atracção de investimentos nacionais e estrangeiros, para o desenvolvimento sustentável da província.
Drumond Jaime Mafuta falava à imprensa, à saída da audiência com o governador do Cuando Cubango, José Martins, com quem abordou assuntos relacionados com o funcionamento actual da representação local do Jornal de Angola.
“A província do Cuando Cubango é uma zona que deve merecer uma atenção especial pelas razões históricas de colonização, em que o desenvolvimento chegou tardio, com zonas onde não se faz sentir os ventos de progresso, daí carecer de apoio para atracção de investimentos nacionais e estrangeiros”, defendeu.
O PCA das Edições Novembro admitiu que a comunicação social joga um papel crucial nessa estratégia de atracção de investimentos, numa altura em que surgem grandes projectos turísticos, com destaque para o de Okavango-Zambeze, que precisa ser conhecidos no mundo.
Drummond Jaime reconheceu os esforços que o governo provincial tem estado a fazer em vários sectores vitais para alavancar o desenvolvimento da província, em que a cobertura da comunicação social deve ser melhor, o que acarreta, igualmente, melhores condições de habitabilidade de meios (…) para os profissionais da classe.ALK/JSV