Sumbe- O presidente do Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola (RNA), Pedro Neto, considerou, esta quinta-feira, no Sumbe, ser urgente a reabilitação das instalações da emissora provincial.
O gestor falava à imprensa, após ter sido recebido em audiência pelo governador da província do Cuanza-Sul, Narciso Benedito, com quem abordouquestões ligadas à necessidade de uma parceria para reparação do edifício da emissora provincial.
O edificio, construído na época colonial, foi reabilitado e reinaugurado em Agosto de 2012.
Na ocasião, Pedro Neto disse ter tratado, igualmente, com o governador da província sobre os possíveis apoios para, em conjunto, reflectirem nas condições de manutenção da Rádio Comunitária do Waku Kungo, com a montagem de pára-raios.
Da agenda discutida constou uma parceria para reformular a programação da região geográfica da província no sentido dela prestar um serviço de aconselhamento e educação das famílias, para o cultivo, por se tratar de uma área de muita produção agrícola, com vista interessar os fazendeiros locais.
O PCA da RNA interou-se do funcionamento da correspondência do Libolo, da Rádio Comunitaria do Waco-Kungo e da emissora provincial.SN/LC/ALH