Sumbe - O pastor da Igreja Tocoísta no Ebo, José Joaquim, exortou hoje, segunda-feira, os fiéis a serem exemplo na preservação dos bens públicos, para que possam servir as gerações vindouras.
O religioso, que falava no quadro das comemorações dos 56 anos da vila do Ebo, disse que “fruto da execução de projectos sociais, essencialmente ligados ao Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), há um crescimento que muito orgulha os munícipes".
Apesar disto, continuou, urge a necessidade de os fiéis desempenharem um papel de fiscal, de modo a que se preserve tudo quanto tem sido construído.
“Se, por um lado há construção e reabilitação de infra-estruturas fruto dos investimentos, não podemos estar indiferentes às acções maléficas de determinados indivíduos ”, alertou.
No município do Ebo foram melhorados os passeios e as vias, num percurso de mais de 20 quilómetros que liga à comuna do Condé, jardins, serviços básicos e de saúde.
O centro de saúde do Cassanje, a construção e apetrechamento de sete salas de aula, 200 fogos habitacionais e a reabilitação da estrada do Chôa são outras realizações.