Lubango - O Pastor da Assembleia de Deus Pentecostal Ministério Comunhão e Plenitude, reverendo, Ananinhas Alberto, apelou neste domingo, no Lubango, aos fiéis huilanos a encontrar nas Sagradas Escrituras, o ponto de partida para a resolução dos problemas sociais, assim como mais empenho da igreja no acompanhamento aos seus membros.
Em declarações à ANGOP, à margem do encerramento da 2ª edição da “Cruzada Cristo Vive”, para promover o evangelismo e a salvação, justificou que uma sociedade sem a sabedoria Divina, encontra refúgio no alcoolismo, na prostituição, na feitiçaria, na criminalidade, de entre outros males que estão a destruir famílias, pelo que só Deus é sustento.
Destacou que a igreja como parceira do Estado está focada na evangelização e com essas ferramenta consegue ajudar a moralizar, resgatar os valores e a diminuir os índices de criminalidade, prostituição, alcoolismo, por meio da pregação do evangelho.
Para o reverendo, o balanço da 2ª edição da Cruzada Cristo Vive é positivo, superou as expectativas do Ministério Comunhão e Plenitude, com um pavilhão “completamente lotado”.
Referiu que actualmente, a acção social do Ministério que dirige está a incidir-se distribuição de bens alimentares às comunidades carentes e pretende melhorar para poder dar resposta àquelas pessoas necessitadas que batem as suas portas em busca de ajuda.
“Temos igualmente em desenvolvimento um projecto bipartido desde 2021, em que está em construção uma escola e uma creche comparticipada, com nível de execução na ordem dos 50% e está a ser pago de forma faseada, com a comparticipação dos membros”, realçou.
A Cruzada Cristo Vive é uma campanha de evangelização com periodicidade semestral, marcada pela cura, milagres e salvação de almas para Cristo, com foco na retirada de jovens da delinquência, alcoolismo, prostituição e problemas espirituais.
Participam do evento fiéis provenientes das províncias da Huíla, Namibe, Cunene, Namibe, Benguela e Cuando Cubango e decorreu sob o lema, “Prepara-te ó Israel para te encontrares com o Senhor teu Deus”. A primeira edição aconteceu em Maio do ano em curso.