Malanje- Pai e três filhos morreram na madrugada desta quarta-feira, na aldeia de Quiriri, comuna do Cota, município de Calandula, presumivelmente por intoxicação alimentar, após terem consumido carne de um animal estranho.
Segundo apurou hoje a ANGOP, o pai de 28 anos de idade e as crianças de 4 e 8 anos, haviam se alimentado da carne de um mamífero com semelhanças de macaco, encontrado morto na mata.
A esposa do malogrado, Luzia Pedro, admitiu a possibilidade de as mortes ocorrem devido ao alimento, uma vez que ela e um dos filhos que não haviam consumido, encontram-se ilesos.
Pediu o apoio das autoridades do município para a realização do óbito e dos funerais.
O chefe de Secção Municipal de Saúde Pública, Alexandre Mufuca admitiu a possibilidade de realização de autopsias para se apurar as reais casuas das mortes e se prevenir de proliferação, caso se confirme alguma patologia.
Entretanto, a directora Municipal da Acção Social, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Antónia Cangato, disse que a Administração Municipal se compromete em apoiar com bens alimentares e na realização de funerais condignos das vítimas.
O caso é o primeiro do género que ocorre este ano, em Calandula. NC