Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Pai e filho detidos por crime de homicídio negligente

     Sociedade              
  • Bié • Sábado, 01 Fevereiro de 2025 | 16h46
Crime
Crime
ANGOP

Cuito - Dois cidadãos nacionais, pai e filho, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Bié,  acusados do crime de homicídio negligente, cuja vítima é filha de um dos implicados.

Segundo um informe do SIC que a ANGOP teve hoje acesso, tudo aconteceu na comuna do Cunje, município do Cuito, entre os dias 22 e 24 de Janeiro, quando os acusados,  de 76 e 33 anos de idade, ao exercerem a medicina de forma ilegal, acabaram por provocar a morte de uma menor de quatro anos.

A nota explica que o progenitor da menina,  sem formação profissional, apercebendo-se que a filha estava aparentemente doente, decidiu medicá-la com duas injecções de dipirona (analgésico), para reduzir a possível febre. No dia seguinte, aplicou uma outra injecção de artemeter (anti-palúdico). 

Não havendo melhorias, lê-se no documento, canalizou um balão de soro "dextrose", que, em pouco tempo, causou uma inflamação numa das nádegas.

Diante dos factos, o progenitor contactou o seu pai (avó da vítima), que, também sem experiência, pegou numa lâmina e fez um corte na parte inflamada.

O acto provocou graves ferimentos na menina, que não resistiu e acabou por morrer no dia 29, no interior da residência. BAN/PLB





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Obras do PIIM no Hoji-Ya-Henda serão concluídas este ano

 Quarta, 19 Fevereiro de 2025 | 07h50

Chuva afecta mais de 374 famílias em Luanda

 Quarta, 19 Fevereiro de 2025 | 07h18

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+