Luanda - O padre Venâncio Branco apelou, está sexta-feira, na Muxima, a união, irmandade e ao espírito solidário entre os angolanos.
Falando na celebração eucarística, no quadro da peregrinação, o religioso destacou a necessidade de se continuar a olhar para a vertente social, como forma de garantir que os cidadãos tenham o essencial para viver condignamente.
Conforme o padre, é necessário que se reforce o espírito solidário, para se ajudar os mais vulneráveis, referindo ser uma das várias preocupações dos religiosos.
O padre exortou ainda os fiéis a participarem, activamente, no processo eleitoral a ter lugar a 24 deste mês.
"Entregamos o nosso país que se prepara para as eleições do dia 24 do mês em curso nesta festa de peregrinação, acreditando na nossa condição de peregrinos", reforçou.
Para o segundo dia da peregrinação o programa reserva palestra sobre o papel do educador e dos pais e a interacção geracional - netos /avós, confissões e celebrações eucarísticas.
A Peregrinação ao Santuário da Nossa Senhora da Conceição “Muxima” decorre no período de 4 a 7 do corrente mês sob o lema “Mama Muxima, em tuas mãos colocamos, o povo de Angola”.