Ondjiva – Quatrocentos e 60 mil euros foram disponibilizados pela Organização internacional Alemã “Pão para o Mundo”, para sustentar o projecto denominado “Construindo a resiliência das comunidades”, na província do Cunene.
O projecto para um ano e seis meses, será implementado pela Federação Luterana Mundial (FLM), para beneficiar 16 mil pessoas dos municípios do Cuanhama, Ombadja, Namacunde, Cahama e Cuvelai,
A informação foi prestada hoje, quinta-feira, à ANGOP, em Ondjiva, pelo coordenador nacional da Federação Luterana Mundial, Adão Mateus, realçando que o projecto está dividido em três componentes variados.
“A primeira componente consiste na capacitação das comunidades para serem resiliêntes a seca, a segunda apoiar as mulheres com microcréditos para agricultura, fabrico de sabão, criação de animais de pequeno porte e a construção de cisternas de calçadão”, afirmou.
Adão Mateus explicou que o projecto será lançado nos próximos dias, na cidade de Ondjiva, com objectivo de beneficiar as comunidades mais necessitadas.
A Federação Luterana Mundial é uma entidade supranacional que une várias igrejas de afiliação luterana do mundo inteiro, fazendo delas uma só igreja em plena comunhão no púlpito e no altar.