Malanje- Mil 175 litros de gasóleo e 600 de gasolina descaminhados, foram apreendidos pela Polícia Nacional, no município de Marimba, no âmbito de uma micro-operação levada a cabo na província de Malanje, nos últimos cinco dias.
O combustível encontrava-se camuflado em bidões plásticos a bordo de um camião, também apreendido por falta de documentação e tinha como destino a República Democrática do Congo (RDC).
A informação foi dada hoje à imprensa, pelo director de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Interior, Junqueira António, tendo frisado que no mesmo período, as forças da ordem apreenderam igualmente uma arma de fogo do Tipo Akm com respectivo carregador e munições, encontrada no interior de uma viatura na via pública, em posse de um cidadão civil.
De acordo com o responsável, consta ainda dos meios apreendidos, 59 películas de telefone, quatro catanas, 150 cabos eléctricos de alta tensão, um televisor plasma, gados caprino, entre outros, roubados e furtados.
Fez saber que os crimes ocorreram nas comunas de Ngola Luije (Malanje) e Pungo-Andongo (Cacuso), bem como nos bairros Catepa e Maxinde, nesta cidade e pelas práticas dos mesmos foram detidos 11 cidadãos nacionais, que serão encaminhados ao Ministério Público para responsabilização.
As apreensões e detenções ocorreram no âmbito da Operação “Kwabo”, que decorre desde o dia 13 de Maio último, em Malanje, que visa encontrar os autores dos crimes de homicídios que envolveram um funcionário bancário e o segurança de uma empresa de protecção e de atentado contra a viatura de um deputado da UNITA. NC/PBC